quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Providencia e Las Condes

Quarto dia e resolvi ficar por Santiago mesmo, até porque ontem passei num bar aqui da Pio Nono e tomei uma Escudo com as papas fritas mais ensaladas da minha vida. Acho que o garcom nao foi muito com minha cara, apesar de ter ficado falando de futebol brasileiro.
Seguindo a pé mesmo pela Alameda, passei pela Plaza Italia, que é aqui próxima e por onde passo todos os dias pra chegar no metro. Depois passei no parque florestal. Daí cansei de andar e nunca desejei tanto um shopping com ar condicionado na minha vida. Peguei um metro até a estacion los leones atrás do Mall Panoramico. Que decepcao... rs. É um shopping popular e ultra pequeno, mas resolvi almocar por la mesmo ja que estava com fome.
Depois sai andando pelas ruas de providencia, bairro que fica no meio do caminho entre o centro e os bairros de elite, las condes e vitacura, meio sem graca, mas que parece que tem crescido ultimamente. Voltando no sentido da Alameda, procurei o Parque de las esculturas. Um parque muito legal, com muitas esculturas imensas de artistas chilenos entre as árvores. Tem uns milhos enormes, rss, vista para rio Mapocho e cerro san cristoban. Voltando pra avenida providencia pela pedro de valdivia, resolvi tomar uma conducao a las condes, já que vi tantas por ali, atras da famosa Alonso de Cordoba (Oscar Freire de Santiago) e do famoso shopping Parque Arauco. A Alonso deixa muito a desejar, parece uma rua de bairro americano com calcadas largas, jardins e casaroes que sa lojas famosas, mas quase ninguem na rua.
O que mais me impressionou mesmo foi o Boulevard del Parque... uma área grande ao ar livre na entrada do shopping com barzinhos, starbucks, fridays, cafés. Lugar bonito, com esdas rolantes e teloes. Diz que dias de domingo e feriado metade da cidade vai pra lá. O shopping tem lojas famosas, tem Ellus, uma praca de alimentacao boa e as famosas ancoras Fallabella e Paris, nesta ultima onde cmprei um chinelo bem bacana, pois havia esquecido o meu. Rss. Já calcei de uma vez e fui embora. Peguei uma conducao na frente do shopping que deixa na estacion escuela militar, mesma linha do metro Baquedano. Fácil e Rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário