terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"La Chascona" e Cerro Sán Cristóban


No meu último dia em santiago, resolvi fazer os programas da Bellavista que ainda nao tinha feito, apesar de ter sido o bairro em que me hospedei. Procurei a casa do Pablo Neruda no final da Pio Nono, onde se deve entrar a direita. Se perguntar, todos vao saber explicar. É onde fica a fundacao pablo neruda. Tem horario certo de visita e paga uma taxa pra visitar, sempre com guia, e o preco vai depender se vai ser em ingles ou espanhol. Fui numa em inglês porque era a mais próxima e eu tinha preca porque estava de viagem programada a noite. A casa é fantástica, apesar de nao ter me impressionado tanto quanto a de Valparaíso. É toda segmentada, mas muito bem cuidada. Os guias fazem muitas brincadeiras com o senso de humor do Pablo Neruda e citam vários artistas de quem ele era amigo, inclusive brasileiros. Dura em torno de 40 minutos e vale a pena. Precos 3500 em ingles, 2500 em espanhol, 1000 estudantes (só espanhol).
Saindo da casa, que já está nos pés do Cerro San Cristóban, quase todas as pessoas fazem o mesmo: dirigem-se ao funicular para subir o morro. Paga 1400 pra subir e descer, pode comprar só ida, só volta, subir a pé, de bicicleta, de carro. Tem uma vista lindíssima da cidade e é um ótimo programa pra família no domingo. Se tiver tempo pode passar no zoológico, que fica no meio do caminho, na subida.

Um comentário: