sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Centro, Bellas Artes e Cerro Santa Lucia

Continuando meu passeio pelo centro de Santiago, segui pela O'Higgins seguindo o fluxo do rio Mapocho até chegar no Mercado Central, que nao havia dado tempo de visitar da outra vez que fui ao centro. Tem cheiro de peixe e os garcons do mesmo restaurante ficam brigando pra te atender. Mesmo assim resolvi provar dos mariscos do Donde Augusto. Prefiro o Camaroes em Natal.
Caminhando pelo mercado encontrei aquele mesmo casal de Alagoanos que conheci em vina del mar, perguntei se o restaurante era caro e eles nem sequer se deram o trabalho de ver os precos antes de pedir. Rss. Ainda devem ter me achado muito poble.
Saindo de lá a uns 300 metros se encontra a estacao Mapocho, uma antiga estacao ferroviaria com uma estrutura arquitetonica bem bonita. Tava tendo uma feira de microempresários, era mais artesanato mesmo.
Depois peguei o metro em direcao a Bellas Artes, sai pela entrada do museo de Bellas Artes, mas ja estava de saco cheio de museu entao fui atras do Cerro Santa Lucia. Este sim, é bem interessante de visitar. O morro foi todo estruturado com bancos, arvores, e tem muita gente sentada na grama. Dá pra chegar lá no topo e ver a cidade, os andes, sem perceber que subiu aquilo tudo. Vale mesmo a pena. Pena que foi na hora que minha camera descarregou, entao nao tirei fotos suuuper legais lá.

Um comentário:

  1. eu tbm gosto de saber preco de tudo...nada de ficar dando tiro no escuro...principalmente q sempre to sem $$$ -jejeje -vida de mochileiro eh assim mesmo

    ResponderExcluir