quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Centro de Santiago

No segundo dia em Santiago, decidi visitar o centro. Todos aqueles palácios e museus que eu já conhecia por foto e o nome de cor! Rs. Acordei meio atrasado e peguei o metrô para a estacion la moneda, onde fica o palácio de la moneda, onde ocorre a troca de armas na praca em frente em dias alternados. Como cheguei atrasado, perdi a troca de armas mas consegui ver eles desfilando nos arredores.
Havia uma arvore de natal muito grande toda decorada com coca-cola, minha cara. Jejeje!
O mais interessante mesmo foi visitar o centro cultural palacaio de la moneda, no subterraneo do palácio. Estava tendo uma exposicao de Diego Riviera e Frida Kahlo, me senti no méxico. Tirei fotos e conversei com algumas pessoas sem problemas. Havia eproducao de ambientes da casa, pinturas, fotos, escritos e até uma exposicao de vestidos da Frida. Sala deídeos, fotografias, esculturas. Bem moderno o local e bem visitado. Vale a pena. Atrás do Palácio tema Plaza de la constituicion, com muitas bandeiras Chilenas e uma estatua do Salvador Allende.
Passeando pelas ruas do centro se encontra muitas casas de cambio, e com diferencas de precos na compre pelo real. Consegui a 270 pesos e troquei uns reais que havia levado. Vêem se ainda muitos predios antigos, todos fazem parte do governo do Chile, a bolsa de valores, intendencia de Chile, etc. Também vale a pena o Paseo Peatonal Ahumada, uma rua muito movimentada com muitas galerias populares onde se encontra de tudo. Tem umas só de jogos, sex shops, peluquerias e roupas. a Heladeria Bravísima está por lá e mesmo eu nao gostando de sorvete valeu a pena provar de frutillas. Indo reto na ahumada chega-se a Plaza de Armas, onde ainda se vê o correo central, catedral metropolitana, municipalidad de santiago e museo historico nacional. Assisti uma missa na catedral e depois segui para o museo de arte precolombino, muito legal também. A próxima parada era na Casa colorada, e no meio daquela toda confusao do centro, se vc a contornar encontra um ambiente tranquilo atrás da casa, o restaurante ambrosia. Muito legal e de preco mediano, a chef é filha do dono e seu menu do dia pareceu interessante. Foi onde almocei. Saindo do ambrozia dá pra entrar no museo casa colorada por tras, entao nao precisei pagar. Rssss!!! E ninguém me cobrou nada. Andei por mais ruas e galerias e voltei pro metrô após algumas comprinhas. À noite, a badalacao da Pio Nono na Bellavista é endereco certo todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário