quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Chegando ao Chile

Resolvi criar um blog pra registrar as principais coisas dessas férias, até porque muitas pessoas pediram meu roteiro depois e se nao o faco logo acabo perdendo as informacoes. To digitando aqui do Chile, em Santiago, e o teclado nao tem cedilha, portanto vai com os erros mesmo.
Esta é minha primeira viagem internacional e a primeira mochilando, sem família por perto, sem hotel. E vim sozinho! É, só! É difícil conseguir que aqueles seus amigos que você tem mais afinidade, compartilham os mesmos desejos de conhecer outros lugares e tenham férias no mesmo mês.
Planejei tudo pelo orkut, através de informacoes de mochileiros na comunidade mochileiros na américa latina. Muito boa por sinal. Comprei as passagens pela varig, nao com tanta antecedencia quanto queria, e fiz a reserva do hostel pelo hostelworld. Se alguem quiser depois passo os enderecos. Mochileiro de primeira viagem precisa que lhe passem todas as informacoes, até a mais óbvia: precisa de uma mochila! E na comunidade também há dicas de mochilas. A minha foi uma Curtlo 50 + 10L, acho que suficiente pra essa viagem.
Cheguei em Santiago dia 8 de Dezembro 2008, com programacao de ficar até o dia 18. Aqui no Chile é feriado nacional de la Imaculada Concepcion, como em alguns lugares no Brasil. Cheguei no aeroporto umas 14:30 e ainda estava meio com medo e muito cansado, já que nos dias anteriores nao havia dormido muito. Fiquei susceptível a um taxista, na verdade um cara jovem que me prometeu uma van que iria me deixar no Bellavista hostel por 13000 pesos. Eu havia visto no site do hostel que nunca pagasse mais que 30000 entao achei que estava até em conta, tendo em vista ainda minha inseguranca de pegar o metrobus ou centropuerto e ir até o metrô, como eu achei que eu fosse fazer. O cara da van era meio mal encarado, me perguntou se tinha dinheiro chileno e eu falei que sim. Depois ele ficou com raiva de mim pq eu nao tinha o dinheiro certo. E eu fiquei com riva lógico porque ele trabalha com isso e tem que ter troco. Já tenho que chegar brigando? Fui com ele trocar na rua e conseguimos fácil, sem estresse.
Reconheci o hostel pela descricao, uma parede roxa com um et desenhado no lado de fora! A decoracao la dentro era exatamente o que eu havia visto nas fotos no hostelworld. Me pareceu legal. Quem me atendeu foi uma simpática chilena chamada Francisca. Me mostrou a sala, a cozinha, as areas comuns, e meu quarto no primeiro andar, com 2 beliches e até uma varandinha. Peguei os lencois limpos e fiz minha cama. Tomei banho e fui a Pio Nono, uma das ruas mais movimentadas da Bellavista, que é a 1 quadra do hostel. No final da rua o Parque Metropolitano, zoológico e Cerro San Cristoban. Mas eu tava cansado para subir. Dei umas voltas pelo bairro, fui reconhecer a estacao de metro (Baquedano) e na volta fiquei no Patio Bellavista, também na Pio Nono, um lugar onde se pode encontrar artesanato, internet, bares, telefones públicos, propaganda de passeios pelo Chile e restaurantes. Acabei me sentando num, experimentei 2 cervejas chilenas e pedi pollo com papas fritas. Como era um restaurante destinado a turistas, sai um pouco mais caro, mas valeu a pena. E assim foi o primeiro dia na capital Chilena.

Um comentário:

  1. to lendo seus relatos...
    amo mochiloes! deve ter sido uma super aventura.
    estive no chile em 1989 - tbm comi pollo com papas...jejejeje

    depois comento mais nos proximos posts

    ResponderExcluir